Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Aborto - Até quando está certo Sérgio Cabral erra

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, voltou a defender a legalização do aborto nesta terça-feira durante um evento em São Paulo voltado a empresários de negócios, chamando de "hipocrisia" a falta de discussão sobre o tema que conturbou as eleições presidenciais de 2010.

Quem aqui que não teve uma namoradinha que teve que abortar?
- perguntou o governador, depois de afirmar que as clínicas de aborto são comuns no país, que antecipadamente se defendeu: - A gente engravida uma moça... Eu não porque já tenho família e sou bem casado.
fonte: o globo

Mais uma vez o desgovernador enfia os pés por entre as mãos. Consegue errar até quando tenta abordar um assunto sobre a ótica correta.

Apesar do comentário infeliz o governador pelo menos aborda o tema como deve ser abordado. Saúde pública e direito individual.

O aborto é um assunto que trata exclusivamente do direito de uma mulher sobre seu corpo e de ter ou não um filho. É assim que deveria ser tratado o assunto.

Sugerir que uma mulher gere em seu corpo um filho que não deseja. Seja qual o for o motivo desta insatisfação é quase uma tentativa de estupro.

A opinião da religião as convenções hipócritas da sociedade não podem ser soberanas ao livre arbítrio do individuo. Que cada um saiba de si, e arque com as consequências de seus atos.

Tentar polarizar o assunto em ou bem/mal definindo como mal carater aquele que defende o aborto e bom o que é contra é no mínimo presunçoso.

O governo deveria dar toda a assistência médica e psicológica a uma mulher e sou favorável que politicas educativas sejam adotadas para orienta-las sobre o aborto e quem sabe impedi-las que cometam o ato. Mas ainda assim se decidir fazer que receba tratamento justo.

Quando estivermos em um pais que tenha educação, desenvolvimento humano e condições de vida justas, talvez nenhuma mulher precise abortar. Até lá, não recriminarei nenhuma mulher que recorra a este método.

Mas antes de debater este assunto seria bom que Cabral cuidasse da saúde do estado primeiro.

Sérgio Cabral fez o desfavor de associar sua imagem imunda aos defensores da legalização do aborto. Com um "garoto propaganda" desses os que são contra podem ficar tranquilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)