Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Rio já admite que obras do metrô não chegarão à Gávea até 2016

O secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Júlio Lopes, admitiu nesta quinta-feira que a estação de metrô da Gávea não deverá ficar pronta até o início dos Jogos Olímpicos de 2016. A declaração foi feita após uma visita de membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) às obras da linha 4 do metrô.

"A estação da Gávea envolve uma complexidade de engenharia que pode fazer com que a sua inauguração se dê um pouco depois do previsto”, explicou o secretário. “O desejo do governador Sérgio Cabral é entregar todas as estações dentro do prazo, mas estamos concentrados no objetivo prioritário, que é o corredor até o Jardim Oceânico (área da Barra mais próxima da Zona Sul)."

A visita foi acompanhada pela imprensa, técnicos dos governos estadual e municipal e membros de associações de moradores. Na segunda-feira passada, representantes desses grupos reivindicaram a extensão da linha 4 até a Alvorada.

"Nenhuma solução rodoviária é válida", comentou Sérgio Andrade, secretário-geral da Fambarra, a federação que congrega as associações de moradores da região. “O ideal é levar o metrô até a Alvorada. Mas enquanto isso não é possível vamos ficar de olho para que o metrô de fato chegue ao Jardim Oceânico em 2016”, completou.


Comentário do Blog: Quem nunca acreditou nisso levanta a mão o/ (Hoje eu estou curto e grosso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)