Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Em cidade do Mato Grosso do Sul, evangélicos prometem acabar com o rock




Absurdo!

Foi realizada na manhã desta terça-feira (8) no município de Andradina (Ou Nova Andradina), interior de Mato Grosso do Sul, uma mobilização por parte da comunidade evangélica visando coibir na região o estilo musical, segundo eles, ofensivo e pesado demais. Os manifestantes se reuniram em frente à prefeitura para que o movimento fosse reconhecido.

O pastor Evandro, organizador da mobilização, alega que com a coibição do estilo musical na cidade, o índice de violência irá cair. “A maioria dos casos registrados de violência aqui são em shows de rock e nós entendemos que isso não é saudável para os jovens como é, por exemplo, a música gospel”, afirma o pastor.

A proposta é impedir que aconteçam festivais de música na região e gradualmente, segundo Evandro, intimidar que novas bandas surjam. “O rock nunca adicionou nada para essa cidade e faz parte do plano de Cristo que ele não exista mais aqui”, diz o pastor. Uma revolta nas redes sociais aconteceu por conta dessa atitude e cerca de 500 jovens do município estão organizando uma mobilização para mostrar que estilo musical não define caráter. “Tanto o rock como qualquer outro tipo de música representa a cultura de uma região e o que ele que fazer é uma espécie de ditadura”, afirma André Souto, vocalista e guitarrista de uma renomada banda na região.

A reunião dos evangélicos com o prefeito acontecerá dia 17 de maio.

Eis uma pequena demonstração do que nos aguarda num futuro onde os evangélicos consigam eleger um presidente e tiverem maioria no congresso. E esses canalhas ainda tem a audácia de se dizerem perseguidos.

É aquela velha tática de acusar seu detrator de fazer aquilo que você sempre faz.

2 comentários:

  1. Uma correção: se for ANDRADINA, é no interior de SP. No interior do MS é NOVA ANDRADINA.

    Quanto ao tema, sinceramente, acho beeeeem difícil que um dia em breve elejamos um fanático presidente evangélico. Assim seja!!!

    ResponderExcluir
  2. Com a palavra, as bandas e cantores do rock gospel.

    ResponderExcluir

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)