Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Heineken emite Comunicado sobre foto em evento de luta de cães



A Heineken emitiu em seu site um comunicado sobre a foto que mostra um evento de luta de Cães em um clube aparentemente na Asia, onde banners da empresa são vistos levando-se a crer que o evento é patrocinado pela Cervejaria

Segue o Comunicado:

Continuam a circular imagens nas redes sociais que mostram uma luta de cães, com banners de Heineken claramente visíveis ao fundo. Isto é totalmente angustiante e inaceitável.
Enquanto companhia e donos de uma marca, não apoiamos e nunca iríamos apoiar qualquer tipo de evento, estabelecimento ou indivíduo envolto com este tipo de atividade. É totalmente contra as regras da companhia e da marca e, mais importante ainda, dos nossos valores enquanto companhia.
Desde que este assunto nos foi chamado à atenção via Facebook que temos conduzido uma intensa investigação para sabermos agora que:
- este evento decorreu num clube noturno da Mongólia
- o estabelecimento organizou uma luta de cães do qual não tínhamos conhecimento nem estivemos associados de qualquer forma
- o dono do estabelecimento confirmou verbalmente que os banners Heineken estão visíveis na fotografia porque na noite anterior tinha havido um evento promocional com a decoração da nossa marca e ele não removeu os mesmos depois de terminado. O evento em causa não estava de modo algum relacionado com lutas de cães.
Baseado nisto decidimos tomar as seguintes medidas de imediato:
- remover todo o material promocional do estabelecimento em questão
- remover do mesmo estabelecimento todo o stock do nosso produto
- Cessar a relação comercial, assegurando que nenhum dos nossos produtos será novamente fornecido aquele estabelecimento
- dar instruções ao nosso distribuidor para se certificar que, em todos os estabelecimentos onde o nosso produto esteja disponível, não ocorrem este tipo de atividades ilegais. Caso haja algum indício do contrário, tomaremos o mesmo tipo de ação e procederemos à remoção imediata do nosso produto
- continuar a assegurar que as nossas guidelines de promoção e publicidade são aplicadas à letra e ao espírito da iniciativa em questão

Queremos ainda agradecer a todos os nossos consumidores por terem alertado para este assunto. Ficámos realmente chocados e desapontados com estas imagens. Compreendemos perfeitamente o sentimento negativo que elas criaram ao serem vistas, e agradecemos também que a vasta maioria nos tenha dado o benefício da dúvida e tenha procurado ouvir a nossa posição antes de fazer um julgamento.

Por fim, encorajamos todos os nossos consumidores a utilizar as redes sociais para nos alertar para quaisquer outras situações em que a nossa marca esteja mal representada, por forma a tomarmos as devidas medidas.

Para mais informações ou esclarecimento, por favor contactar john.g.clarke@heineken.com

Comentário: Esperamos que seja mesmo verdade. Enquanto isso, no Brasil, muitas cervejarias patrocinam rodeios e eventos onde sabidamente ocorrem maus tratos aos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)