Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mais um Partido Religioso - PEN


E alguns acham que os religiosos estão de brincadeira. O processo de "Iranização Gospel do Brasil" dá mais um passo:

 Deu no blog do Ilimar de hoje: "A coluna Panorama Político de Hoje (26) no jornal O Globo.

A igreja evangélica Assembleia de Deus foi quem criou o Partido Ecológico Nacional. O seu presidente, Adilson Barroso, está convidando os 24 deputados eleitos pela igreja para ingressarem no PEN.

Ontem, acertou que o deputado Francisco Francischini (PSDB) vai comandá-lo no Paraná. A sigla que mais vai perder é o PSC, são da Assembleia 10 de seus 16 deputados.

O novo partido escolheu o número 51 para constar nas cédulas de votação, mas não poderá participar das eleições municipais de outubro porque a legislação exige que as novas legendas tenham pelo menos um ano de existência para disputar votos.
Com isso Assembleia segue os passos da Igreja Universal do Reino de Deus, que já tem há algum tempo seu partido, o PRB." Devemos reagir ao avanço dos conservadores religiosos. Para o bem do PSB o Pr Eurico iria para esse novo partido.

Um partido religioso travestido de viés ideológico ambiental, assim como o PRB (Republicano). Vejamos o que diz o Art.3º do estatuto deles: "O PEN terá como ensino de base os conceitos da SOCIAL DEMOCRACIA CRISTÃ, com ações e projetos que estejam ligados a Ecologia, a preservação dos recursos físicos (água, ar e solo), que estão entre si intimamente ligados e em equilíbrio dinâmico, portanto essenciais para a preservação da espécie humana".

No site do partido você até encontra uma versão ECOGospel dos 10 Mandamentos, sim Mandamentos e não regras ou diretrizes:http://www.pen.org.br/mandamentos.htm 

Eu já havia escrito um tempo atrás que se quisesse a Assembleia de Deus teria seu próprio partido. Eis que se cumpre... Não estranhem se a exemplo também da Universal a Assembléia conseguir arrendar algum canal de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)