Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Artigo: A esquerda Brasileira é patética

Comentário. Eis uma compilação de vários artigos que já escrevi sobre a Esquerda Brasileira. Como havia prometido mudar a linha editorial do Blog. creio que este artigo irá falar por mim por todo o próximo ano que se seguirá, me livrando de ter que tecer novos comentários sobre a esquerdopatia delirante no pais.

"Então, marxismo, freudianismo: qualquer uma destas coisas é, eu acho, um culto irracional. Elas são teologia, portanto são o que for que vocês acharem de teologia; eu não acho que seja grande coisa. Na verdade, em meu ponto de vista essa é exatamente a analogia certa: noções como marxismo e freudianismo pertencem à história da religião organizada" (Noam Chomsky)


A Esquerda moleque de antigamente


Houve um tempo em que a esquerda tinha um papel de protagonismo em algumas causas sociais e trabalhistas. Houve um tempo em que a esquerda exercia uma função de extrema importância para a democracia: Ser oposição.

Talvez eu esteja apenas romantizando, pois já tive meus flertes com a esquerda no passado estudantil. E como disse uma vez Georges Clemenceau, ex-primeiro ministro da França "Um homem que não seja um socialista aos 20 anos não tem coração. Um homem que ainda seja um socialista aos 40 não tem cabeça." (Eu imagino isso sendo dito com a voz do Gilberto Baroli)

Eu lamento que o contato mais íntimo no período acadêmico tenha me revelado a sua pior faceta de como ela age quando quer chegar ao poder ou para controlar a massa. Como exemplo: Greve de aulas por alunos em faculdade particular, votação para escolha de DCE feitas na surdina.

Hoje que vemos é uma esquerda partida, em crise existencial e confusa com o próprio fracasso como governo há 11 anos no poder em que não se viu melhora concreta nos problemas que o pais sempre teve. Com escândalos de corrupção e acúmulos de fracassos nos programas sociais, na educação e economia com o fantasma da inflação se materializando a cada dia.

Hoje o que temos é uma esquerda governista e uma esquerda oposicionista. Todas brigando entre sí para ver quem é mais esquerda.



Os idiotas úteis



O ano de 2013 foi crucial para quem quisesse ver isso. O Grupo Movimento Passe Livre (O Movimento em sua maioria é formado por militantes do Psol, PSTU, PCO, PCR e PCdoB) organizou os protestos contra o aumento das passagens. Foi para as ruas de São Paulo com faixas obstruindo ruas e avenidas no meio do horário do rush, mesmo não havendo controle sobre quem entra ou não na marcha o que levam às depredações e atos de vandalismos amplamente divulgados na TV. Mas de boas intenções o inferno, os movimentos sociais e os partidos de esquerda estão cheios.

 As manifestações organizadas pelo MPL quase se tornaram um tiro que saiu pela culatra, pois ao invés de os protestos seguirem pela cartilha marxista contra os 0,20 centavos os protestos tomaram um rumo antipartidário. Reflexo da insatisfação do cidadão com toda classe politica e todo o sistema de democracia representativa, mas é óbvio que a população sequer entende esses conceitos. Os resultados são bastante questionáveis.


No Rio a repetição do que houve em São Paulo, mais um show de horrores antes das manifestações de junho merecem um destaque: As manifestações da Aldeia Maracanã. Teve de tudo, Índio falsificado; Criança sendo colocada em risco dentro da construção abandonada - pelo governo e pelos índios nos últimos 30 anos (Desde 1978 pra ser mais exato sem que um tupinambá reclamasse disso antes); E o ápice do protesto: Sara Winter, ex-lider do FEMEN Brasil e agora esposa prendada e aspirante da BBB, com os peitos de fora sendo atropelada na avenida movimentada.


A verdade é que no íntimo tinha gente ali louca pra que um índio ou um desses 'militontos' se ferisse ou até morresse. Sabe porque? Porque a esquerda precisa de novos mártires. Seus mártires antigos da luta contra a ditadura hoje muitos deles são mensaleiros condenados pelo STF. Não a toa eles estão se apegando em qualquer Amarildo, qualquer cadáver que possa servir de mártir.

Sabe o que eles conseguiram? NADA. conseguiram angariar a antipatia geral da população e mesmo daqueles que eram favoráveis à causa dos indígenas (Parecia até uma previsão do que aconteceria em Junho e julho); criaram tumulto na ida e na volta pra casa do cidadão, apanharam da policia. E sofreram mais uma derrota. Foram incapazes de buscar uma solução à questão sem os mesmos chavões de sempre e sem conseguir elaborar um projeto para aquele casarão sem depender de dinheiro e vontade pública. Assim como em junho foram pra rua pedir mais governo e receberam em doses de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Tudo com a Permissão do governo socialista Petista.

O governo Sérgio Cabral, apoiado pelo PT, é um estado de exceção.

E por falar neles...


A Esquerda Governista


Enquanto isso a esquerda governista insiste em propagandear vitória baseadas no principal mote do governo: Inclusão Social.


O que o PT chama de inclusão social: Gato net na favela? Uniformes escolares bonitos? Transporte irregular sem fiscalização? Obras faraônicas em alguns hospitais sem médicos? Gente morrendo nas filas? Milícia organizada e mantida por agentes do Estado? Bolsas esmola que vem do bolso da classe média, que trabalha quase 5 meses para pagar todas as contas e que no fim mantém os beneficiados como bois eleitores? Carga tributária maior que nos tempos do PSDB (a quem vocês demonstrando completa estupidez chamam de "direita"), mesmo com essa fajuta política de IPI zero e outras patifarias? Esgoto a céu aberto? Transporte público atuando mediante cartel e 24 horas apenas nas áreas nobres? Gastos elevadíssimos com publicidade? Falência do pouco que ainda temos (PETROBRÁS)? “Minha casa minha vida” Prédios feitos com material de segunda em locais de risco, sem assoreamento. Sem planejamento de transporte, esgoto e lixo? Elevação do analfabetismo?

Vou mudar para essa imagem. Combina mais:


Enfim... Chegamos ao ponto de que noticias confirmam que o governo está fazendo empréstimo com o banco mundial para custear seu maior programa assistencialista: Bolsa Família. O que isso significa? Muita coisa. E todas preocupam. Quem gasta mais do que tem...

O PT se apresentou como "o diferente" aquele que iria promover a igualdade e nos levou onde estamos nesse momento, ao caos. A verdade é que o governo petista é um desastre social e econômico. Levaram-nos a mais que um racha. Nos fragmentaram em cacos.

Enquanto o brasileiro não se despir de sentimentos, como a inveja, o ódio à prosperidade, teremos socialistas no poder. Neoliberais são socialistas envergonhados.

Stenio Guilherme Vernasque


A Revolta seletiva.

Muito tem se falado ultimamente sobre a polêmica que envolveu as declarações da jornalista Rachel Sheherazarde em muitos entenderam que o termo "Compreensível" é igual a "aceitável", ou "justificável". Relembrando sua palavras: "Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível

Notem que compreensível não é sinônimo de justificável. Se tem dúvidas consulte um dicionário.

A questão extrapolou os limites chegando ao ponto de um partido de esquerda nanico - que tem a ousadia de usar no seu nome as palavras "Socialismo" e "Liberdade" juntas - entrar com uma representação contra a jornalista no que eles entendem ser uma "incitação ao crime". Porém várias outras incitações de crime e ódio, são proferidas diariamente por jornalistas, militantes e filósofos ligados aos ideias do partido e não se viu reação igual.

Ressalto os casos da filosofá 
graduada Marilena Chauí diz que "odeia a classe média", e do filósofo graduado Paulo Ghiraldelli, quando disse que "espera que em 2014 a Rachel Sheherazade seja estuprada". Nenhuma representação, nenhuma critica, nenhuma revolta dos "iluminados".


Eu sou totalmente contra a esse totalitarismo de ideias, a essa coisa do único pensamento. Muito comum a quem defende o partido único. A coisa é simples: "Não quer ver a Rachel? Vai ver o Paulo Henrique Amorim, ele está ai dizendo tudo aquilo que você quer ouvir" Não gosta do que ela diz? Troque de canal. Procure um jornalista que diga o que você quer ouvir. Ficar defendendo controle da mídia só me demonstra o ditadorzinho em potencial que você é.

Violência, rolezinhos, Sakamotos e a luta de classes


Famoso blogueiro progressista em momento de lazer com os 'parça'

Boa parte da violência no Brasil parte basicamente da percepção entre os criminosos de que há uma guerra contra uma certa “classe média burguesa” – categoria sociológica mítica referente ao “playboy”.

Como numa guerra não há “vítimas”, então há uma espécie de “justificativa moral” no imaginário daqueles que praticam crime. Essa não é uma percepção muito diferente daquela que a esquerda, em geral, tem da ação revolucionária: “O ‘playboy’ tem um carro do ano, um tênis de marca e pode comprar celular caro por que roubou indiretamente da classe oprimida. Eu não tenho tênis, carro do ano e não posso comprar celular caro, portanto sou a classe oprimida”.

Toda vez que um bandido. alguém que opta pelo crime para roubar e matar tem seu destino natural, ser morto pela policia a culpa é sua. Cidadão branco (não importa se você é pardo) se você trabalha e ganha seu dinheiro honestamente você é branco egoísta e opressor. Aí surgem os intelecuais blogueiros progressistas que recebem ajuda de custo do governo como o Sakamoto.

Eu não tenho tênis, carro do ano e não posso comprar celular caro, portanto sou a classe oprimida”.

Daí temos os números de violência crescentes no país. Enquanto os formadores de opinião e militantes brincam de defender a luta de classes um grupo, gigantesco, de jovens da periferia se encontram para fazer num shopping aquilo que qualquer adolescente faz quando está em grupos: Merda. Alguns mal-intencionados e se baseando nas ideias de ostentação do “gênero” musical defendido por sociólogos e outros intelectuais de araque da esquerda praticam furtos dentro do shopping. Resultado, correria e pânico entre os pobres (aqui tratados como classe média branca opressora pelos mesmos intelectuais de esquerda). Resultado os jovens são expulsos pelos seguranças. E posteriormente proibidos de fazer seu “evento” nos recintos privados aberto ao público para fins de consumo. Shopping Centers são um empreendimento comercial. Se há quem esteja prejudicando as vendas e inibindo quem consome de ir, faz sentido a proibição da entrada desde que a pessoa tenha sido identificada no ato anterior ocorrido. 

Aí temos de um desses socialistas a seguinte pérola:


Luta de classes no toba dos outros é refresco.

Segundo a Jornalista que desconhece como funcionam a leis trabalhistas.
PS: ela não sabe de onde vem a grana do 13o salário.


Algumas verdades insolentes

Nunca confie em alguém que acha que tem a formula magica pra resolver o mundo inteiro. Quando alguém fala isso obviamente esta superestimando sua formula e os resultados não serão os melhores.

O comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas. 100 milhões de inocentes, desarmados, sem ter feito nada, foram friamente assassinados por comunistas, o comunismo foi a mesma coisa que 15 nazismos. Isso é suficiente para qualquer pessoa de bom senso repudiar essa ideologia pra sempre. Nenhuma guerra, religião, epidemia ou ideologia matou tanto. E antes que fale "o capitalismo mata com suas desigualdades", vale lembrar que os países mais desiguais da historia foram os comunistas, ou seja, alem dos 100 milhões de assassinatos de inocentes, nenhuma ideologia jamais gerou tanta pobreza e miséria. As maiores desigualdades do mundo são dos países comunistas. Mas a culpa é do capitalismo.

Para o Brasil ser um pais capitalista será preciso comer muito feijão com arroz. Somos um falso-capitalismo. Somos um Capitalismo de ESTADO. O que existe é um financiamento a grandes capitais estatais e privados com empréstimos milionários a bilionários. Não existe oportunidade e estimulo ao empreendedorismo de pequenos capitais pois eles são afogados em taxas, impostos e obrigações trabalhistas que dificultam o acesso do cidadão ao emprego

Enquanto você trabalha 5 meses do ano para pagar impostos o governo através do BNDES concede empréstimos generosos a banqueiros e aventureiros do mercado financeiro como Eike Batista.

Já no Rio as administrações do governador Sérgio Cabral e do Prefeito Eduardo Paes no Rio de Janeiro são repletas de exemplos de financiamento a capitais privados e corporativismo em favor dos doadores de suas campanhas.

O que dizer das "bolsas artistas" disfarçada de Lei Rouanet?

Aqui até humorista que conseguiu sucesso graças a liberdade da internet se dá ao luxo de virar esquerdista e defender mais interferência do estado mesmo que isso signifique mais impostos. Isso logo após ele começar a receber patrocínio estatal para seus shows.


E este tipo de "formador de opinião" acha que o Eike Batista é exemplo de capitalismo. Não é a toa que qualqer Zé Roela, vai pra rua fazer protesto contra o Capitalismo. Ao que perece nenhum esquerdista sabe de fato o que é Capitalismo.

Para isso eu sugiro uma solução:




Peeeeeeeeeeeeeega!!!


Agora vou contar um segredo para vocês, tontos. 

Ao contrario do que todo mundo pensa, o mundo não é governado por uma elite "conservadora, patriarcal e capitalista". O mundo, sobretudo o Brasil é governado por oligopólios, por uma elite extremamente favorável ao comunismo assim como foram favoráveis ao regime militar, Sarney por exemplo foi aliado dos militares e hoje é do governo socialista do PT. Por que? Porque ele sabe que quanto mais estatismo, mais poder na mão do estado, seja ele com militares ou comunistas. E como eles controlam o estado, isso os faz controlar o mundo. De onde acha que vem o dinheiro pra tantos movimentos de esquerda? Feminismo, Parada Gay, Black Blocks, Passe-Livre etc? Vem deles mesmos. Se o mundo fosse governado por uma elite realmente conservadora, um sujeito como o Obama jamais seria presidente, a América do Sul jamais teria conseguido por socialistas,  bolivarianos no poder de quase todos os países. Quem financia esse triunfo todo do esquerdismoatual? A elite financeira. Se quer saber quem são eles, pesquise por George Soros, Família Rockefeller e Clube de Bilderberg.

Esquerda era bonito, legal, e descolado nas ditaduras que o Brasil teve nos períodos de 1930-1945 ou 1964-1985. Acordem, socialismo não deu certo em lugar nenhum, foram ditaduras sujas e involutivas, piores que as de direita.

Seria bom que a esquerda brasileira antes de cagar ideias, querer tomar para si qualquer movimento, gesto popular com intuito de "querer mudar o mundo", se recriasse e passasse a dar soluções reais aos problemas ao invés de só aponta-los. Ou volte a ser oposição, como governo tem sido uma catástrofe. Seus militantes continuam agindo como se fossem oposição procurando inimigos em qualquer um que faça uma critica. E enquanto fingem que governam fazem oposição a qualquer coisa que se oponha a sua maneira tosca e inepta de governar. Continuam caçando moinhos chamando-os de dragão para justificar sua incompetência e falta de soluções reais.

Eu infelizmente não vejo jeito de algo mudar a curto prazo. Ao contrário da maioria dos esquerdistas comedores de caviar, e nisso e incluo até Conservadores e reaças que sonham com a volta do governo militar. O líder do PT, aqui carinhosamente tratado como Sapo Barbudo de quatro dedos, entende como poucos a mentalidade do povo. E pode ainda conseguir mais mandatos para seu partido. A que custo? Não é preciso prever basta ver como as coisas já estão. #PartiuParaguai

Só me resta rir dessa desgraça. E continuar enumerando motivos para dizer: A esquerda brasileira é patética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)