Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Thiago AP: Pais devem acompanhar com preocupação o que é ensinado aos seus filhos por doutrinadores

Uma postagem de uma professora no facebook causou bastante rebuliço, provocou debates e teve consequências que falaremos ao final.


Quem tem filhos em idade escolar deve acompanhar frequentemente o que é ensinado, pois é bastante comum o ranço esquerdista dominando o ensino e tirando dos alunos a liberdade de pensar e escolher ideias sem influência.

A julgar pela forma como se refere as pessoas ela pode ser qualquer coisa, menos educadora. Está mais para doutrinadora. Talvez por não conseguir perverter os alunos a sua própria visão política.

Escola é local onde deve haver isenção e amplitude de pensamento, com incentivo ao senso crítico. Como exemplo clássico disso posso aqui apostar com qualquer um que lê este texto que na época da escola aprenderam muito sobre a Segunda Guerra. Aprenderam que Hitler era mau. Stalin era bom porque o derrotou. Talvez não com essas palavras, mas aprenderam que os soviéticos salvaram a paz mundial (mesmo usando seu povo como escudo, mesmo fuzilando opositores).

Ok. A escola te ensinou que o comunista Stalin matou milhões, alguns nos paredões, outros nos expurgos (se não sabe o que é, e a culpa não é sua) e de fome? Duvido! A escola te ensinou que os militares ditadores do Brasil cometeram atrocidades. Ah, isso sim! Para a maioria dos professores brasileiros, os mortos daqui (que não chegam a mil, somando os dois lados) valem mais que os milhões de mortos nos regimes socialistas/comunistas da União Soviética, China, Camboja, Vietnã e Coréia do Norte. E dá muito mais gente morta que o que conseguiu Hitler.

Ucranianos morreram de fome graças a esse regime que seus professores defendem. Você aprendeu que o maior campo de concentração nazista se chama Auschwitz, certo? E o que sabe sobre Holodomor? Seu professor não te ensinou, acertei? Se não sabe, mais uma vez, a culpa não é sua. Você teve apenas um doutrinador, não um educador de verdade. Sorte que hoje temos o Google, e, filtrando, você pode achar a informação. E Gulag, ensinaram? Não fique triste: nem eu aprendi isso na escola. Aprendi fora dela, por conta própria ou com ajuda de amigos.


E que bom Felipe, que você teve a curiosidade de procurar. Nem todos tem. A maioria prefere engolir tudo que lhes é ensinado.


Os "professores" que temos hoje empanturram os educandos de ranços ideológicos. Compare tudo que eu disse acima. Eles ensinam um lado da moeda apenas. Pergunte-se: por quê?

Pense, questione os métodos. Enxergue que se os "professores" dizem que as ideias a eles opostas devem ser questionadas, entenda que o inverso também deve ser feito. Se eles são os relativizadores, devem também sentir o peso da relativização de suas ideologias pasteurizadas em forma de ensinamento.

[Comentário do Editor:] Já a postagem da professora Amana acabou lhe causando um desfecho apropriado. Ao tomar conhecimento da postagem infeliz o Colégio onde a professora tentava doutrinar seus alunos emitiu a seguinte nota:

Colégio Alpha Objetivo NOTA DE REPÚDIO:

  No último final de semana, o Colégio Alpha tomou conhecimento de um texto, vinculado às redes sociais de nossa Instituição. Este texto vai contra tudo que acreditamos, ferindo a ética, a moral e a educação como um todo. Não compactuamos com tal postura. Por esta razão, já foram tomadas todas as medidas administrativas e jurídicas cabíveis. O Colégio Alpha agradece a preocupação daqueles, que junto conosco, buscam uma educação de qualidade, vinculada ao respeito e amor à profissão docente e aos nossos educandos.

A professora não faz mais parte do corpo docente do Colégio Alpha. Foi demitida.

Agora a professora poderá buscar a felicidade vendendo seus desenhos. Embora a ideia de ganhar dinheiro vendendo algo para ser mais feliz nos pareça coisa de pequeno burguês. Mas Oxalá ela consiga isso. Que seja bem feliz longe das salas de aula. Assim teremos a certeza de que será menos uma doutrinadora deturpando a mente de nossos jovens com as ideias mofadas e métodos pedagógicos falidos que atrasam a educação desse pais há 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)