Millor Fernandes:


Jornalismo, por princípio, é oposição – oposição a tudo, inclusive à oposição. Ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Sobre o áudio que compromete Temer

Irei poupa-los de uma introdução sobre o assunto pois acredito que seja algo que todos tenham conhecimento do que se trata.

Se você ouviu os áudios de "Joesley Safadão" e Temer e não entendeu exatamente qual a implicação ao presidente. Nós explicamos da forma mais didática que podemos.

Realmente o teor do áudio é bem menos ofensivo do que esperávamos, mas ali tem algo que é muito comprometedor e justifica, sim qualquer pedido de abertura de impeachment a Temer: PREVARICAÇÃO.

"crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal".

Joesley fala ao Presidente da República que tem um procurador no seu bolso Temer simplesmente não esboça nenhuma reação - Supondo que qualquer um de nós fosse o presidente do pais e não temos rabo preso com ninguém - você ouve um cara que responde inquérito te dizer que tem um de seus subordinados (mesmo que não diretamente) na folha de pagamentos dele, o que faria? No minimo perguntaria quem é, para depois denuncia-lo.

Temer, até onde sabemos não fez nenhum pedido de investigação ao tal procurador, muito menos o denunciou. Isso além de o comprometer também é Prevaricação.

O presidente da república também é funcionário público, por mais romântico e inocente que isso possa lhe soar, ele é o CHEFE DO EXECUTIVO, ele TINHA que tomar uma atitude se não estivesse comprometido até os ossos carcomidos. Portanto temos um áudio que imputa uma omissão do presidente.

Lamentavelmente esse tipo de situação ocorreu anteriormente e partidários da presidente da época deram de ombros com esse tipo de acusação. Suponho que agora valha, certo? Resta saber se isso é o bastante para para o "impedir".

Por: MV Mesquita - Editor do Blog Shogunidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomenda-se ao comentarista que submeta seu texto a um corretor ortográfico.

Pede-se o uso de parágrafo, acrescentando-se um espaço entre uma linha e outra.

O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.


"Se a prudência da reserva e decoro indica o silenciar em algumas circunstâncias, em outras, uma prudência de uma ordem maior pode justificar a atitude de dizer o que pensamos." - (Edmund Burke)